terça-feira, fevereiro 07, 2006

Palestras na Lourinhã

O Museu da Lourinhã vai promover duas palestras hoje, dia 7 de Fevereiro (3ª às18.30 horas) sobre dinossáurios espanhóis:

“Dinosaurios de Teruel (Jurásico Superior-Cretácico Inferior) (España)”
(Rafael Royo Torres)

Rafael Royo Torres é um dos paleontólogos e responsáveis pelo complexo Dinopolis, em Teruel, Espanha. É doutorado em Paleontologia, especialista em dinossauros saurópodes. Estudou o saurópode de Peñarroya de Tantavins do Cretácico Inferior e tem publicado vários artigos sobre saurópodes de Espanha.

Teruel tem um registo amplo e que inclui várias idades do Jurássico Inferior ao Cretácico Médio. Na área foram descobertos ovos, pegadas e esqueletos e são conhecidos saurópodes (dois géneros), terópodes, estegossauros e ornitópodes.


“Dinópolis (Teruel, España) una experiencia educativa y de desarrollo local desde la paleontología”
(Alberto Cobos)

Alberto Cobos é um dos paleontólogos e responsáveis pelo complexo Dinopolis, em Teruel, Espanha. Especialista de património como recurso turístico e social. Estuda dinossauros de Teruel. Publicou sobre pegadas e valorização de jazidas.

Porquê um projecto como Dinopolis? Teruel está numa zona deprimida e o projecto Dinopolis faz desenvolver os recursos paleontológicos da província já que lá existe um amplo registo paleontológico em fósseis de diferentes seres vivos do passado do que faz Teruel um local ideal para dar a conhecer a Vida na Terra.

Sem comentários: