segunda-feira, junho 05, 2006

Mestrado/Pós-Graduação

MESTRADO E PÓS-GRADUAÇÃO EM
ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E
PLANEAMENTO AMBIENTAL

16ª Edição

ABERTURA DAS CANDIDATURAS (19 DE JUNHO A 21 DE JULHO)


O Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente (Grupo de Ordenamento do Território) informa que a partir de 19 de Junho de 2006, estarão abertas as candidaturas aos Cursos de Pós-graduação e Mestrado em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental.

Os cursos tem como principal objectivo dos cursos é o de proporcionar uma formação complementar teórica e prática tanto a profissionais já experientes que desejam efectuar uma actualização dos conhecimentos como a recém licenciados à procura de mais qualificações que lhes permitam aceder mais facilmente ao mercado de trabalho ou a prosseguir programas de investigação.

Propõe-se assim, um curso com uma visão eminentemente integradora e de enfoque prático, mas também assente numa sólida formação teórica nas áreas do território e ambiente. Os cursos foram estruturados com o objectivo de intervir nos problemas reais, procurando soluções eficazes, exequíveis e sustentáveis.

Os cursos funcionam em regime semestral. As disciplinas são organizadas em:
  • Módulos temáticos (Aulas Teóricas e Práticas às Sextas à Tarde e Sábados de Manhã,.Há espaço para acompanhamento tutorial, flexível, nas Sextas de manhã e nos Sábados à tarde.)
  • Oficinas do Território (Workshops temáticos que tem como principal objectivo proporcionar ao aluno a oportunidade de aprofundar um dos temas do programa e de contactar com profissionais e especialistas da área. As oficinas organizam-se em dois grandes blocos, uma componente Teórico-prática e uma Mesa Redonda proporcionando a discussão e reflexão sobre a temática em estudo)
  • Encontros do Território (Integrados nas temáticas de uma das disciplinas, os “encontros” têm como principal objectivo proporcionar ao aluno a oportunidade de contactar e discutir temáticas actuais e de importância nacional com profissionais e especialistas. Abertos ao público em geral)
Informações relativas ao PLANO DE ESTUDOS, DOCENTES, OBJECTIVOS ESPECIFICOS e outras informações, poderão ser obtidas através da Página electrónica dos cursos (aqui) ou através do Secretariado dos Cursos:
Dra. Felicidade Ferreira
Telefone: 212 948 399
E-mail: mes.ordenamento(arroba)fct.unl.pt

Sem comentários: