terça-feira, julho 18, 2006

Novo livro sobre o Pico

NOVO LIVRO – MÍSTICA DO PICO



Tendo como autores Victor Hugo Forjaz, Lurdes Oliveira, Zilda Melo França, João Fernandes e Urbano Bettencourt, no próximo dia 28 de Julho vai ser lançado no Centro Multimédia de S. Roque do Pico um dos mais originais livros açorianos intitulado MÍSTICA DAS NUVENS DO VULCÃO DO PICO, editado pelo OVGA Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores.

Constituído por 72 páginas, revestido a capa dura com um Pico rubro e estilizado, o novo livro reuniu vulcanólogos e meteorologistas à volta duma montanha vulcânica que esconde segredos duma Natureza tão resfolegante que até chega a produzir nuvens só ali existentes.

O novo livro é uma peça de ciência, de arte e de pedagogia, resultou de objectivos do projecto Vulcmac.2 Interreg.IIIB, e vai servir de modelo para outros lançamentos como As Lavas do Pico, Na Rota dos Vulcões do Faial, Vulcanismo Submarino Açoriano, etc., textos já preparados pelo OVGA com a colaboração de diversos especialistas.

A obra foi impressa na Nova Gráfica e será vendida a custo muito acessível (12 euros) quer no dia do lançamento, quer aos sócios do OVGA, Governo e Municípios. Além de fotografias de grande expressão estética, o livro insere mapas e esquemas de grande utilidade para o conhecimento daquela parcela açoriana.

Sem comentários: