sábado, fevereiro 03, 2007

Orquídeas do Sicó e Alvaiázere em livro


Orquídeas - Sítio Sicó-Alvaiázere é a mais recente edição da Câmara Municipal de Alvaiázere, lançada na passada sexta-feira por ocasião do XVII aniversário do Núcleo do Ribatejo e Estremadura da Quercus. A brochura, com texto de Manuela Oliveira e Mário Lousã, é uma produção da AL-Baiäz - Associação de Defesa do Património, com o apoio da Quercus.

Na obra, são apresentadas, com fotografia e texto, as diferentes espécies de orquídeas possíveis de encontrar no Sítio Sicó-Alvaiázere da Rede Natura 2000, para que “os vindouros também possam apreciar e acarinhar este dom da natureza”.

Educação ambiental
Na sessão evocativa do aniversário, Domingos Patacho, presidente do núcleo da Quercus, instalado em Ourém, anunciou que em 2007 aquela associação ambientalista vai continuar a apostar na educação ambiental. “É muito importante”, disse o responsável. O ano passado 1.500 alunos participaram em acções deste âmbito.

Outra meta para este ano é a requalificação das instalações do núcleo, dotando-as com “estruturas ambientalmente mais eficazes e sustentáveis”, procurando “menor dispêndio de energia”.

in REGIÃO DE LEIRIA ed. 3645, 26 de Janeiro de 2007 - ver notícia

Sem comentários: