sexta-feira, março 09, 2007

Encontro dos Jovens Investigadores de Geologia


Apresentação
O 1º Encontro dos Jovens Investigadores de Geologia da Universidade de Lisboa (EJIGUL), realizado sob a égide do Núcleo de Estudantes de Pós-Graduação de Geologia da Universidade de Lisboa, será realizado no Departamento de Geologia da Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa (DGFCUL).

O objectivo principal deste encontro é promover a troca de ideias e experiências entre os investigadores de Geologia mais jovens, afim de se obter um enriquecimento pluridisciplinar em Geologia, bem como o reconhecimento do trabalho realizado pelos jovens investigadores associados ao DGFCUL. Assim sendo, este encontro destina-se não só aos actuais alunos de pós-graduação do DGFCUL, mas a todos os bolseiros de investigação, recém-pós-graduados e recém licenciados do departamento e pós-graduandos mistos (sob orientação conjunta de um professor do DGFCUL).

O 1º EJIGUL decorrerá nos dias 23 e 24 de Maio de 2007 na sala 3.2.15 do Edifício C3 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

O evento terá o apoio institucional da FCUL e do Departamento de Geologia da FCUL e apoio financeiro da Associação de Estudantes da FCUL e da Universidade de Lisboa.

O 1º EJIGUL contará com a presença de jovens investigadores convidados exteriores ao DGFCUL que durante uma hora abordarão um tema relacionado com o seu trabalho corrente:
  • Pedro Madureira (Departamento de Geociências da Universidade de Évora)
  • Pedro Costa (Divisão de Sismologia do Instituto Superior Técnico)
  • Isabel Figueiredo Lopes (Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura do Instituto Superior Técnico)
Podem aqui fazer o download do template que servirá de referência para a elaboração da comunicação que os participantes do evento terão que submeter. O prazo para submissão dos abstracts é 11 de Abril de 2007.

Entidades colaboradoras:
  • Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
  • Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Sessão Científica:
O encontro decorrerá no Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa nos dias 23 e 24 de Maio de 2007. O EJIGUL está aberto à apresentação de comunicações de todas as áreas de especialização da Geologia. A apresentação será sempre sob a forma oral (15 minutos), visto que se pretende estimular esta prática entre os jovens investigadores, bem como o relacionamento pessoal entre participantes.

Palestras:
O EJIGUL contará com a participação de jovens investigadores convidados, pertencentes a outras universidades do país, com o intuito de reforçar a componente de aprendizagem e enriquecimento profissional dos participantes.

Apresentação de Trabalhos:
Os trabalhos devem ser enviados sob a forma digital e por correio electrónico para o seguinte endereço: ejigul@gmail.com
Os trabalhos devem ser “Extended Abstracts” em português ou inglês com um máximo de 4 páginas e devem apresentar as regras de formatação do template que aqui apresentamos. As comunicações devem ser enviadas até à data limite de 11 de Abril de 2007. Os trabalhos enviados serão avaliados pela comissão organizadora constituída por pós-graduandos de cada uma das áreas tipicamente abordadas em Geologia. O autor que submeta a comunicação ficará imediatamente inscrito no EJIGUL.

Custos de participação:
O I EJIGUL não tem custos de inscrição para os participantes na sessão científica, sendo que se espera a obtenção de fundos para o livro ou CD do encontro. Todos os participantes que apresentem comunicações terão direito a um diploma que atesta a sua presença na sessão científica.

Contactos:
Qualquer dúvida relacionada com o I EJIGUL, por favor, contactar:
Telmo Santos: tmsantos@fc.ul.pt (Sala 6.2.70)
Cyntia Mourão: ccmourao@fc.ul.pt (Sala 6.2.70)

Sem comentários: