quinta-feira, setembro 13, 2007

Concurso - Boas Práticas Locais para o Desenvolvimento Sustentável

FCT dinamiza “Concurso Nacional de Boas Práticas Locais para o Desenvolvimento Sustentável"

O Concurso foi uma iniciativa conjunta do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) e do Centro de Estudos sobre Cidades e Vilas Sustentáveis (CIVITAS) da Universidade Nova de Lisboa (UNL).

O Concurso teve por objectivo fundamental premiar e dar forte visibilidade a projectos já implementados, de grande mérito e com resultados claramente bons.

Estiveram a concurso 114 projectos, provenientes de 61 entidades.

Serão atribuídos 5 prémios específicos, de acordo com as categorias: (i) Ambiente; (ii) Economia; (iii) Socio-Cultural; (iv) Urbanismo e (v) Governação Local. Considerando a qualidade dos projectos recebidos e com o objectivo de disseminar as boas práticas locais, em breve, todos os projectos poderão ser consultados na Internet.

Irão estar presentes no dia 19 de Setembro no Grande Auditório da FCT às 14.30 para a cerimónia de entrega dos prémios o Secretário de Estado Dr. Eduardo Cabrita, a Directora-Geral da DG das Autarquias Locais, Dr.ª Maria Eugénia Santos, o Director da FCT, Prof. Doutor Fernando Santana, o Coordenador do CIVITAS, Prof. Doutor João Farinha e o elemento do Júri representante do CIVITAS, Prof. Doutora Lia Vasconcelos entre outros convidados provenientes das diversas Autarquias do País, Associações de Municípios, Agências Regionais de Energia e Ambiente e Universidades.

Mais informações:

Telefone: 212 948 300 (extensão 10110)

E-mail
: csmq@fct.unl.pt

http://www.fct.unl.pt/

Sem comentários: