terça-feira, julho 29, 2008

Geologia no Verão: outras fotos e balanço final

Pese embora o calor, que não ajudou nada, pela criticável escolha do local de almoço (e eu sou o único culpado na opção pelo Olho de Água de Vale Sobreiro para almoçar, mas assim conseguiu-se cumprir horários...) penso que globalmente a actividade foi excelente - até a opção de autocarro com ar condicionado ajudou... Os muitos professores da área que participaram (e que poderão eventualmente usar parte do que aprenderam ou repetir total ou parcialmente a saída de campo nas Escolas) e as outras pessoas aprenderam alguma coisa da Geologia desta zona.

E agora as últimas fotos (clicar para aumentar...), de autoria do Doutor Jorge Dinis:

Foto oficial do evento, com todos os participantes

No caminho para o Olho de Água de Vale Sobreiro

Tronco fossilizado da Corbário

1 comentário:

Carlos Faria disse...

Gostei imenso de ver que alguém continua mesmo em férias a divulgar a geologia da sua terra pelos jovens da sua região. é verdade que cada zona tem as suas caixas de falha, fósseis, formações, curiosidades e aberrações que importa informar (ou denunciar) de uma maneira consistente e persistente em prol das ciências da terra.
No verão, dedico-me mais a falar na blogosfera de outros prazeres do que de geologia, mas um dos principais motivos é porque descobri que mais de 50% dos meus visitantes são estudantes de geologia, sobretudo do brasil, que agora estão de férias de aulas e do blog, pelo que em agosto, no início das aulas do pvo irmão, devo voltar à nossa ciência.