sábado, junho 06, 2009

His master's voice...

Educação
Confap quer lançar TV online para pais no próximo ano lectivo
05.06.2009 - 18h26 Lusa

A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) prevê lançar um canal televisivo na Internet já no próximo ano lectivo, revelou hoje o presidente da estrutura. "Vamos tentar que a estação funcione já no próximo ano lectivo", disse Albino Almeida.

O dirigente referiu que a "TV Pais" servirá essencialmente para fazer a "capacitação parental" dos encarregados de educação, ou seja, para os ajudar a acompanhar melhor o processo educativo dos seus filhos. "Pessoas com provas dadas na Educação" serão convidadas a animar algumas emissões, segundo o presidente da Confap, que não adiantou nomes.

Para Albino Almeida, será desejável que os pais vejam a emissão de TV online nos computadores dos filhos, em "partilha". A selecção dos conteúdos e a orientação editorial do canal serão da responsabilidade directa da Confap, mas a instalação e manutenção técnica dos equipamentos, a montagem e execução dos programas, bem como a formação dos colaboradores do futuro canal de televisão ficam a cargo do Instituto Superior de Línguas e Administração de Gaia.

Um protocolo alusivo foi assinado sábado entre as duas partes. Na altura, o Instituto Superior de Gaia e a Confap acordaram também parcerias em pós-graduações, acções de formação, qualificação e reciclagem.

in Público - ler notícia

NOTA: o moço de recados da Ministra da Educação, pago a peso de ouro por todos nós, volta a atacar.

O quarto cavaleiro do Apocalipse, o homem que é a voz dócil e domesticada da corrente facilitista da educação, quer agora educar também os pais.

Já estou a ver a coisa, com a ministra a dar ordens ao bichano: "Rebola, cãozinho. Agora dá a patinha... Agora fala em Inglês Técnico. E agora ladra...!".

Sem comentários: