quarta-feira, janeiro 27, 2010

Inquérito ao Geólogos Portugueses - criação da Ordem dos Geólogos

Recebido via mailing-list da GEOPOR:

Tendo em vista a criação de uma Associação Pública Profissional (Ordem), a Associação Portuguesa de Geólogos está a efectuar um inquérito que tem por objectivo conhecer em pormenor o conjunto dos Geólogos Portugueses e, assim, obter uma percepção mais concreta sobre a sua vontade de aderir a uma associação com estas características, a qual teria por principais objectivos representar e defender a classe profissional perante a Sociedade e a Administração Pública, bem como proceder à certificação das suas qualificações e experiência, no sentido de prevenir a intrusão de outros profissionais em funções que deveriam ser da única e exclusiva competência dos Geólogos.

A sua participação é muito importante pois, pela sua vontade expressa, passará o futuro da profissão de Geólogo em Portugal.


Foi convidado a preencher o formulário Ordem dos Geólogos. Para o preencher, vá a:

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Ainda não percebi foi o porquê de termos uma ordem... para fazer o papel de sindicato perante o poder? para nos impor regras e nos limitar? para assegurar aos geólogos o papel que muitas vezes é feito por eng civil? Nunca consegui ver a APG como uma associação de classe que se preocupasse com todos os geólogos. O que se passa agora?

Fernando Martins disse...

Se calhar com uma Ordem os Geólogos ficavam mais defendidos e certas tarefas que fazem os engenheiros civis mal e porcamente passavam a quem de direito... Eu era contra uma Ordem dos Geólogos, mas gradualmente mudei de opinião (embora ache que este Governo não a deixará aprovar...).