domingo, abril 11, 2010

Encontro e Debate sobre a Catástrofe da Madeira


Encontro e Debate sobre a Catástrofe da Madeira
Uma Visão do Ordenamento Biofísico

O encontro terá lugar no dia 26 de Abril de 2010, segunda-feira, às 14.00 horas, na Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL). Será promovido por esta entidade e pela Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP).

A sessão será aberta por uma mesa constituída pelo Presidente da SGL, pela Presidente da APAP, pelo Arq. Paisagista J. Reis Gomes (APAP) e pelo Prof. Sérgio Claudino (SGL).

Esta mesa destina-se a dar início aos Trabalhos e apresentação dos palestrantes: o Presidente da SGL, a Presidente da APAP dirão umas breves palavras e os outros dois farão uma sumária apresentação dos palestrantes.

De imediato tomarão a palavra os convidados presentes - na 2ª mesa:
  • Geógrafo madeirense, Doutor Raimundo Quintal (CEG/UL);
  • Arq. Paisagista Fernando Pessoa;
  • Eng.º Rodrigo de Oliveira, prof. IST/UTL;
  • Eng.º Delgado Domingos, prof. jubilado IST/UTL;
  • Geólogo Domingos Rodrigues, prof. UMA.

Estão previstas intervenções de 20 minutos e para os participantes especialmente vindos da Madeira de 40 minutos. A cada duas intervenções seguem-se 20 minutos de debate.

Na sequência desta Conferência e Debate, serão divulgadas as evidências mais emergentes da Reunião para que possam dar pistas aos trabalhos que irão seguir-se com a Própria Metodologia dos Concorrentes ou das Entidades que venham a ser envolvidas nos estudos e consequentes intervenções que se pretendem concertadas.

A entrada é livre.


Secção de Ordenamento do Território e Ecologia

Sociedade de Geografia de Lisboa

http://www.socgeografialisboa.pt

Sem comentários: