segunda-feira, maio 17, 2010

Expedição científica Marrocos… e os eXtremos aqui tão perto

Recebido via e-mail, publicamos porque pode ser interessante para algum nosso leitor...

Caro (a) amigo (a),
Embarque numa viagem de turismo científico durante sete dias na companhia de geólogos da Universidade de Évora e da Universidade de Marraquexe.

O Centro Ciência Viva de Estremoz, em colaboração com o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva e a Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Évora, organiza entre os dias 7 e 13 de Junho de 2010 a expedição científica Marrocos… e os eXtremos aqui tão perto.
Reserve lugar nesta viagem que tem como ponto de partida a exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite, patente no Pavilhão do Conhecimento, e descubra a cultura e os ambientes extremos do território marroquino, desde a geologia à física, passando pela geografia.
Experimente fazer dobras em materiais analógicos em plenas montanhas do Atlas enquanto observa exemplos reais originados pelas gigantescas forças tectónicas que esculpiram o nosso planeta.
Beba um chá enquanto espera pelo almoço servido em remotas aldeias marroquinas e durma num hotel de charme num magnífico oásis nos arredores de Ouarzazate e em tendas berberes no meio das dunas de Merzouga.
Participe numa excursão de dromedário que o levará a um acampamento no meio das dunas e desse local observe a Lua através de um telescópio.
Participe numa conversa sobre a forma como a ciência foi encarando o Universo complementada com a leitura de contos Sufi.
Faça turismo científico – as inscrições estão abertas…
Programa completo e condições AQUI
NOTA: o valor total do pagamento é 1.300 euros (sem viagens nem seguro) o que reduz os possíveis candidatos - mas o programa é aliciante (sobretudo para lisboetas ricos, pois abrange dois feriados...).

Sem comentários: