quinta-feira, julho 01, 2010

Ar de Rock - o album mítico de Rui Veloso faz 30 anos!

Faz este mês, em dia para mim incerto, 30 anos que foi lançado o LP Ar de Rock, de Rui Veloso, o putativo (e efectivo...) pai do rock português.

Recordemos e celebremos o momento com as músicas do álbum, a começar por uma das minhas favoritas:



Olhas-me bem romeira
Com esses olhos de malícia
Oh é esse andar romeira
Bem sabes que é uma delí­cia
Pousa esse olhar em mim romeira
Porque já amanhã me vou
Se quiseres pelo fim da feira
Todo o meu sono te dou

Esse teu sorriso tão matreiro
Ai­ quem me dera a mim
Rolar contigo num palheiro

Esse teu seio é um braseiro
Essa boca viva de romã
Teu pescoço teu traseiro
Oh por eles não e amanhã

Pegaste em mim tão brejeira
Lá para trás dos olivais
E por isso teu jeito romeira
Não me fui daqui jamais

Esse teu sorriso tão matreiro
Ai­ quem me dera a mim
Rolar contigo num palheiro



NOTA: iremos publicar, todas de seguida e uma por dia, todas as músicas deste LP que se consiga encontrar na Internet. Para quem não se lembra, elas aqui estão:

1. A Rapariguinha do Shopping (Carlos Tê/Rui Veloso)
2. Ai Quem Me Dera a Mim Rolar Contigo num Palheiro (Carlos Tê/Rui Veloso)
3. Bairro do Oriente (Carlos Tê/Rui Veloso)
4. Afurada (Carlos Tê/Rui Veloso)
5. Chico Fininho (Carlos Tê)
6. Sei de uma Camponesa (Carlos Tê/Rui Veloso)
7. Miúda (Fora de Mim) (António Avelar Pinho/Rui Veloso)
8. Saiu Para a Rua (Carlos Tê/Rui Veloso)
9. No Domingo Fui às Antas (Carlos Tê/Rui Veloso)
10. Harmónica Azul (Rui Veloso)
11. Donzela Diesel (António Avelar Pinho/Rui Veloso)

Sem comentários: