terça-feira, dezembro 28, 2010

O blog Geopedrados recomenda que comprem amanhã o DN


O "Diário de Notícias" que amanhã chega às bancas é uma edição especial, idealizada por jovens e destacadas personalidades portuguesas. O escritor Gonçalo M. Tavares assume a direcção.

A fadista Carminho, o triatleta João Silva, a bióloga Sofia Reboleira, a gestora Filipa Guimarães, a comissária da PSP Paula Monteiro, o presidente da Associação Académica de Coimbra, Eduardo Melo, a apresentadora de televisão Sílvia Alberto e o investigador Ricardo Vicente seleccionaram os temas que a equipa de jornalistas do Diário de Notícias está a desenvolver para apresentar aos leitores amanhã.

Uma edição histórica comemorativa do 146.º aniversário do DN, em formato berliner e inteiramente a cores, que tem como director o escritor Gonçalo M. Tavares, que definiu a filosofia deste número especial.

Com destaque para a reportagem, os temas seleccionados pelos jovens editores convidados têm um tratamento mais alargado do que é usual. Para além disso, Gonçalo M. Tavares fez questão de valorizar o passado do jornal fundado a 29 de Dezembro de 1864 por Eduardo Coelho e Tomás Quintino Antunes. Por isso, junto a cada um dos textos, haverá sempre uma referência histórica ao assunto em destaque, mas num outro momento do quase século e meio de história do DN.


Quatro razões para não perder esta edição especial

Esta é uma edição única e para guardar. O jornal vai ter conteúdos actuais mas pretende que os mesmos possam ser lidos e continuar a ter interesse daqui a 146 anos.

A direcção desta edição especial é assumida por Gonçalo M. Tavares, a maior revelação deste ano da literatura em Portugal e autor premiado em França.

Os editores que vão representar as outras áreas desta edição especial são, à semelhança de Gonçalo M. Tavares, uma revelação nas suas áreas de referência.

Esta edição especial vai ser inteiramente a cores e em formato berliner, um regresso ao formato clássico do Diário de Notícias. Se já não se lembra como era o DN em formato "grande", esta é uma boa oportunidade para o relembrar amanhã numa edição de grande qualidade.

Sem comentários: