segunda-feira, outubro 31, 2011

O baterista dos U2 nasceu há 50 anos!

Lawrence "Larry" Joseph Mullen Jr. (Dublin, 31 de outubro de 1961) é um baterista irlandês, fundador e integrante da banda U2. Foi Larry que colocou, em 1976, o aviso na Mount Temple High School buscando pessoas para formar uma banda, o Feedback, que acabou tornando-se o U2.
Mora com Ann Achenson desde os tempos de colégio (nunca se casou), com quem tem três filhos, Aaron Elvis (1995), Ava Elizabeth (1998) e Ezra (2001). Ele viveu com seus pais e suas irmãs Cecilia e Mary (morta em 1973 num acidente) em Arlene, subúrbio de Dublin. Larry foi matriculado em várias escolas até achar o que queria na Mount Temple High School. Antes da bateria, tentava tocar piano até que Cecilia o presenteou com sua primeira bateria. Nos primeiros meses do U2, apenas ele sabia tocar realmente. Suas outras "paixões" são Harley-Davidsons e Elvis Presley.
Ele trabalhou em vários projetos fora do U2 durante sua carreira , incluindo uma colaboração com Michael Stipe e Mike Mills do R.E.M. para formar o Automatic Baby em 1993 e trabalhando com o companheiro de banda Adam Clayton na regravação do tema do filme Mission: Impossible em 1996. Ele e o U2 tem vários prêmios incluindo 22 prémios Grammy.

Sem comentários: