domingo, setembro 23, 2012

Julio Iglesias - 69 anos

Julio José Iglesias Puga de la Cueva (Madrid, 23 de setembro de 1943) é um ex-futebolista, cantor e empresário espanhol de fama internacional.
É filho de Julio Iglesias Puga (1915-2005), prestigiado médico ginecologista espanhol, e de Maria del Rosario de la Cierva y Periñon(1918-2002), que se casaram em 1942 e se divorciaram em 1983.
Iglesias dedicou-se inicialmente à sua carreita desportiva, com o objetivo de tornar-se um jogador profissional de futebol. Ele atuou numa equipe juvenil de futebol do Real Madrid, como guarda-redes, entre 1958 e 1962. A sua carreira desportiva, contudo, chegou ao fim, prematuramente, em consequência de lesões sofridas durante um terrível acidente de viação, em 1962. Daí, optara então, alternativamente, por uma carreira musical.
Marcado pela voz e seu detalhe nas canções, além de grande carisma, tornou-se o mais bem sucedido artista latino em todos os tempos, com números impressionantes: 300 milhões de cópias vendidas, 2.600 discos de ouro e de platina, quatro mil espetáculos em mais de quinhentas cidades do mundo e uma canção tocada a cada trinta segundos. O seu talento musical também se estende ao seu filho Enrique Iglesias, que se tornou um dos grandes pop stars da música pop internacional. Além de Enrique, Julio Iglesias também é pai de Chabeli Iglesias, Julio Iglesias Jr., Miguel Alejandro, Rodrigo, Victoria, Cristina e Guillermo.


Sem comentários: