sábado, janeiro 12, 2013

Zack de La Rocha, dos Rage Against the Machine, faz hoje 43 anos

Zack de La Rocha (Zacarias Manuel de la Rocha) é um cantor de Rock norte-americano de origens mexicanas, vocalista da famosa banda de rock Rage Against the Machine.

Zack de la Rocha nasceu em 12 de janeiro de 1970, em Long Beach, Califórnia. A sua mãe era doutora em Antropologia, e seu pai, Beto de la Rocha, era um artista de um grupo político que fazia exposições com fotos e a história de agricultores mexicanos. Eles se separaram quando Zack tinha cerca de 1 ano. Doze anos depois, seu pai sofreu um ataque nervoso devido ao seu fanatismo religioso.
Quando Zack ficava com o seu pai, nos fins de semana, em Lincoln Heights, Los Angeles, era forçado a fazer jejum, com a porta trancada e janelas fechadas. Ele só comia na sexta, ficava o fim de semana inteiro de jejum e voltava para a casa de sua mãe na segunda. Não suportando mais isso, passou a morar somente com sua mãe, em Irvine, uma das cidades com maior número de brancos do sul da Califórnia. Isso foi um grande choque para Zack, pois ele perdeu contato com a comunidade latina e estava numa cidade onde os mexicanos só serviam para trabalhar para os brancos. "Eu morava em Irvine, porém nunca me senti totalmente aceito como um desses garotos brancos e ricos de subúrbio. Eu nunca tive problemas económicos como muitos dos meus irmãos e irmãs chicanos, mas eu sentia a tensão e a rejeição - e então foi quando eu comecei com o hip-hop."


Sem comentários: