quinta-feira, março 27, 2014

Fergie - 39 anos

Fergie Duhamel (nascida Stacy Ann Ferguson, em Hacienda Heights, 27 de março de 1975), mais conhecida pelo seu nome artístico, Fergie, é uma cantora e atriz dos Estados Unidos. Ficou mundialmente famosa por ser a voz feminina do grupo The Black Eyed Peas. Fergie entrou no grupo em 2003 no álbum Elephunk, fazendo parte antes do grupo Wild Orchid. Em 2006, lançou o seu primeiro álbum a solo, intitulado The Dutchess, que lhe rendeu sucesso absoluto no mundo. O álbum colocou cinco singles no top 5 da maior parada musical de singles do mundo, a Billboard Hot 100, fazendo de The Dutchess o sétimo álbum de uma artista feminina a obter cinco top 5. O álbum também já recebeu a certificação de platina tripla pelo Media Traffic. Fergie na sua carreira solo foi nomeada para 16 prémios, dos quais ganhou 9. Em 2013, Fergie entrou em processo para alteração do seu nome, passando agora a chamar-se oficialmente Fergie Duhamel. A cantora, não utilizava o nome Stacy há anos, e por essa razão adotou o seu nome artístico, juntamente com o sobrenome do marido, Josh Duhamel.

(...)

Fergie e Josh Duhamel casaram numa cerimónia católica a 10 de janeiro de 2009, depois de 5 anos de namoro. Fergie e Duhamel começaram a namorar em setembro de 2004 quando os Black Eyed Peas foi ao programa Duhamel's show Las Vegas.
O Black Eyed Peas lançaram "Boom Boom Pow" do álbum The E.N.D. em março de 2009, a música ficou no topo da Billboard Hot 100. Em seguida lançaram o segundo single do álbum, "I Gotta Feeling", que provou ser um sucesso ainda maior do que o primeiro, passando de número 2 para o primeiro lugar ultrapassando "Boom Boom Pow" em 11 de julho, e ficando lá por 14 semanas o maior tempo de uma canção no topo no ano. Os dois single do Black Eyed Peas ficaram no topo por 26 semanas consecutivas, de 18 de abril até 16 de outubro. "Meet Me Halfway" foi lançado como o terceiro single do álbum em setembro de 2009. O single estreou em numero um no Reino Unido e na Australia. Ele também alcançou a sétima posição na Billboard Hot 100. Em outubro de 2009, Fergie comprou parte do National Football League's Miami Dolphins. "Imma Be" foi lançada como quarto single, alcançando o topo da Billboard Hot 100 por duas semanas. "Rock That Body" foi o quinto single, e alcançou a nona posição na Billboard Hot 100.
Fergie lançou uma fragrância, Outspoken pela Avon em maio de 2010.
O sexto álbum do Black Eyed Peas, The Beginning, foi lançado no dia 30 de novembro de 2010 e esse foi o quarto álbum de estúdio do grupo, tendo Fergie como membro. O primeiro single, "The Time (Dirty Bit)", foi topo de várias paradas ao redor do mundo. Em janeiro de 2011, ela começou a aparecer em comerciais do Dr Pepper Cherry. O segundo single de The Beginning foi "Just Can't Get Enough", que também foi topo de várias paradas no mundo inclusive na UK Dance Chart. "Don't Stop the Party" foi o terceiro single do álbum. Em 3 de setembro de 2011, o grupo cantou em Minot, Dakota do Norte para ajudar as vítimas do inundação do rio Souris que danificou mais de 4.000 casas e desalojou mais de 12.000 pessoas em Minot e ao longo do rio Souris.
No dia 29 de agosto de 2013, Fergie deu à luz em Los Angeles, Califórnia, a Axl Jack Duhamel, o seu primeiro filho do casamento com Josh Duhamel.


Sem comentários: