sexta-feira, novembro 20, 2015

Encontrado um mineral que pode ser considerado um grande amigo das mulheres...

O maior diamante do século foi descoberto no Botswana

A pedra tem a dimensão de uma bola de ténis

Uma pequena empresa de diamantes canadiana anunciou ter encontrado, na sua mina do Botswana, aquilo que diz ser o segundo maior diamante de qualidade de sempre e o maior em mais de um século.

A pedra tem quase a dimensão de uma bola de ténis. O diamante do Tipo IIa mede 65 milímetros por 56 milímetros por 40 milímetros.

A Lucara Diamond anunciou a descoberta na quarta-feira, através de comunicado, referindo que a pedra de 1.111 quilates foi encontrada na sua mina de Karowe, no centro norte do Botswana, uma das áreas mas prolíficas de diamantes no mundo

“É quase impossível estimar o valor de uma pedra tão extraordinária, já que a sua avaliação está dependente da cor, clareza, corte e polimento”, disse um analista da BMO Capital Markets, Eduward Sterck, citado pela Bloomberg.

O maior diamante da história continua a ser o Cullinan com os seus 3.106 quilates que foi encontrado em 1905 na primeira mina da África do Sul. Acabou por ser cortado em várias pedras polidas, sendo que as duas maiores fazem parte das jóias da coroa britânica.

Sem comentários: