quarta-feira, novembro 18, 2015

Kim Wilde - 55 anos!

Kim Smith (Chiswick, Middlesex, Inglaterra, 18 de novembro de 1960), mais conhecida pelo nome artístico de Kim Wilde, é uma cantora pop britânica.

Biografia
Kim alcançou a fama nos inícios dos anos 1980 com o seu maior sucesso "Kids in America", que atingiu o primeiro lugar no Reino Unido, e pelo quale recebeu em 1983, o Brit Award de melhor cantora britânica. A canção teve várias versões por diversas bandas e até hoje às vezes ainda é tocada nas rádios, como ícone da música daquela década.
A sua carreira musical começou com um pop mais ligado ao punk e ao new wave. A maioria das suas canções foram composições próprias, em colaboração com o seu irmão. Nos primeiros anos da década de 80 destaca-se a sua canção "View from a Bridge", que mistura romance e intriga como uma comédia de detetives.
Nos finais da década de 80, Kim Wilde, lança-se num pop mais clássico e dançável, que devolveu-lhe a fama depois de alguns discos sem sucesso e fez alcançar sucesso em toda a Europa com canções como "You Came", "Never Trust a Stranger" ou "You Keep Me Hangin' On", que foi o seu primeiro e até ao momento (2008) o único número um nos Estados Unidos da América.
Em 1988, acompanhou Michael Jackson como estrela convidada nas apresentações europeias da turnê Bad World Tour.
A sua fama perdeu-se na década de 1990, ainda que publicasse singles de sucesso como "Love Is Holy" e especialmente "If I Can't Have You", e o álbum Kim Wilde: The Singles Collection. Em 1995, depois do fracasso de vendas do seu álbum Now and Forever, retirou-se da música para se dedicar à televisão. Apesar disso, periodicamente ainda se lança na música, com compilações e alguns singles. Em 2003, fez sucesso num dueto com a cantora alemã Nena, com a música "Anyplace, Anywhere, Anytime" (ou "Irgendwie Irgendwo Irgendwann", em alemão) . Em 2006, lançou um novo álbum: Never Say Never. Kim também escreveu vários livros sobre jardinagem, atividade a que também se dedica profissionalmente.


Sem comentários: