quarta-feira, setembro 07, 2016

Buddy Holly nasceu há 80 anos!

Charles Hardin Holley (Lubbock, 7 de setembro de 1936Clear Lake, 3 de fevereiro de 1959), mais conhecido como Buddy Holly, foi um influente guitarrista, cantor e compositor dos Estados Unidos e pioneiro do rock and roll.
Embora o seu sucesso tenha durado apenas um ano e meio antes da sua morte, num acidente aéreo em 1959, conhecido como O Dia em que a Música Morreu (The Day the Music Died), em que morreram também os cantores Ritchie Valens e J.P. Richardson, Holly é descrito pelos críticos como "a força criativa mais influente dos primórdios do rock". Os seus trabalhos e as suas inovações inspiraram e influenciaram tanto os contemporâneos quanto futuros músicos, tais como The Beatles, The Rolling Stones, Eric Clapton, Don McLean e Bob Dylan, tendo contributos significativos para a música pop.
O nome de Holly foi um dos primeiros a serem incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll quando da sua fundação, em 1986. Em 2004, ele foi listado pela revista Rolling Stone no  13º lugar entre os "Maiores Artistas de Todos os Tempos". Foi considerado o 80º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.


Sem comentários: